sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Deputado Fernando Pacheco solicita manutenção de estradas na Zona da Mata


Deputado Fernando Pacheco solicita manutenção de estradas na Zona da Mata


Diante das precárias situações das estradas de todo o Estado, o deputado estadual Fernando Pacheco protocolou requerimentos reivindicando reparos, em caráter de urgência, sejam feitos na estrada MG-448 (Santa Bárbara do Tugúrio a Rio Pomba), MG-133 (Rio Pomba a Juiz de Fora) e na BR 267 – Juiz de Fora a Leopoldina.
O primeiro trecho, entre Santa Bárbara do Tugúrio e Rio Pomba, faz parte do caminho que liga várias cidades da Zona da Mata a Belo Horizonte. Nesta rota a situação do pavimento é muito delicada, se trata de uma serra alta e com curvas sinuosas, o que gera um perigo iminente para os motoristas. “Este caminho requer muita atenção do Estado, solicitamos ao DEER e ao Executivo que a manutenção seja feita com muita urgência, o asfalto está em péssimas condições e com muitos buracos, causando uma infinidade de acidentes”, afirmou o deputado.
A segunda solicitação diz respeito ao trecho que liga Rio Pomba até a cidade de Juiz de Fora, fazendo parte, também, de um importante entroncamento que liga o interior aos grandes centros da Zona da Mata.
O outro pedido é para que seja encaminhado ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) um pedido manutenção do trecho que liga Juiz de Fora a Leopoldina, na BR 267. A rodovia se encontra em péssimo estado de conservação, oferecendo alto risco de acidente aos usuários. “O trecho até Juiz de Fora é muito importante para o desenvolvimento da região, as cidades da área de Cataguases e Leopoldina até o principal centro da Zona da Mata. É uma rota de muitos caminhões e veículos pesados, precisa de expansão e manutenção do asfalto”, ressaltou Fernando.
Os requerimentos foram protocolados nas última semanas, a expectativa do deputado Fernando Pacheco é que sejam atendidos o mais rápido possível, já que a situação dessas rodovias é alarmante.Deputado Fernando Pacheco solicita manutenção de estradas na Zona da Mata